segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Um pouquinho do que é ser POIE

As situações  vão aparecendo em sua vida de pouquinho em pouquinho e como boa ariana que sou rsrsrs na medida do possível vou enfrentando e aprendendo. Em 1990 passei na antiga ETE hoje ETEC Lauro Gomes no curso de processamento de dados, e fui muito bem colocada. Já estava cursando o antigo curso de magistério CEFAM Diadema e não consegui conciliar os dois cursos por causa da carga horária, transporte e condições financeiras No ano de 1998 trabalhava com educação de jovens e adultos e naquela época uma bibliotecária ofereceu um curso intitulado  Curso  de Informação e Orientação a pesquisa com carga horária de 22 horas durante 3 meses. Numa aula a professora nos apresentou o computador e pediu para que digitássemos um pequeno texto,  foi nesse momento que o meu interesse reapareceu para a  informática .
Ao fazer a graduação em Biologia precisei comprar um computador, mas ele me foi roubado depois de 15 dias de uso, chorei que nem criança. Passado alguns meses comprei o meu segundo computador. Enquanto isso participei de  alguns cursos  da área de informática, tudo por conta própria. Com a criação do proinfo MEC estudei  alguns cursos de informática com viés pedagógico e em 2008 fui convidada para trabalhar com informática na minha escola da época (prefeitura de Diadema) no contra turno atendia parcialmente algumas turmas pois por causa da minha jornada era impossível atender a escola inteira. Toda sexta-feira era o dia de encontro e formação com a equipe e a partir dai que surgiam todo o planejamento para a atuação do laboratório na minha antiga escola. Essa experiência foi somente durante um semestre.
 No início de 2011 vagou o cargo de POIE e apresentei um projeto que foi aprovado pelo conselho de escola do CEU EMEF Prof. Paulo Gonçalo dos Santos e estou até hoje exercendo essa função não só com informática propriamente dita mas também em atividades educomunicativas, plataformas digitais e aluno monitor.

3 comentários :

  1. Olá, boa tarde!

    Impactante... Esta é a palavra para descrever o blog, adorei, muito bom mesmo!!!!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Credelania!

    Adorei seu blog, tem uma apresentação bem atraente, que nos aponta logo de cara que é um blog que vai tratar de tecnologia e isso deve mexer com a curiosidade e interesse dos alunos com certeza.

    Seu trabalho é desafiador , onde você coloca em prática o uso das tecnologias com ações pedagógicas, onde o aluno exerce sua autoria. Espero que possamos efetivar uma parceria mais efetiva neste ano, pois sofremos muito com o acúmulo de tarefas no ano passado, o que muito prejudicou nossa troca de ideias.

    Parabéns!
    Um forte abraço
    Lucimara

    ResponderExcluir
  3. Olá Credelania, muito show seu blog, apresentação e conteúdos, importante mostrar e esclarecer um pouco mais sobre o POIE.
    Abraços Adriana

    ResponderExcluir